CLUB DO GOURMET DA PARAIBA
Agremiação escola que há 27 anos fomenta culturas nativas de comida e bebida
Clubdogourmet.blogspot.com – 3244.6756 – 8828.3869 – 9305.9l53 –
Matéria técnica buscada pelo fundador deste CLUB, maitre d hotel Heleno ARAUJO
JOÃO PESSOA PB 07 de novembro de 2.012 – Restaurante MARITIMOS, obrigado
QUERIDOS GOURMETS E ILUSTRES CONVIDADOS – salve Baco
MENU DOS SETE MARES
Desde as mais remotas Eras e os mais longínquos Tempos que a Gastronomia, viaja junto com o homem pelos mares. Ora em toscas embarcações de tronco de arvores movido a remo ou em caravelas descobrindo o rico continente América e até em navios transatlântico como se fora luxuosos hotéis 5 estrelas flutuantes. A Repas sempre foi viajeira, buscando portos nunca d antes alcançado, ali se fixando para sempre.
Vejamos com a salada entrée deste menu em que vários paises forneceram matéria prima para a composição da Salada Capri. A alface veio da Grécia, o tomate dos Maias da Guatemala, a maçã do Cáucaso, a mussarela da Itália onde originalmente era feita em tranças com leite de búfala, o alho era consumo diário dos Faraós, o azeite de Portugal e o pimentão da Civilização Azteca, do México.Uma saudável miscelania de paladares.
O que mais impressiona aos estudiosos das panelas é que, pratos notáveis como a Paella Valencianna e a Feijoadissima Brasileira e o Pachamanca Inca são feitos com produtos nativos da terra Mãe. Com cores, perfume e sabor que agradam e conquistam aos mais exigentes dos paladares. A iguaria é como a mulher,vive de agrados criativos, diários.
No prato entremmétier surge um peixe grill, banhado au sauce hollandaise ricamente acompanhado de duas guarnitures combinativas em consonância com a entrada
Na suggestion suíte floresce um brilhante RIZZOTTI AFFUM ICATTO criação peninsular onde se realça o found de liée de formaggio provolonni e finures de frutos do mar para, se fechar este festival de comida internacional com o PUDIM nordestino que nos tempos da colonização era fabricado com nata, ovos de aves das capoeira,lasquinhas de queijo do sótão e mel de rapadura, grattin em fornos robustos de tijolos de barro.
V I N H O – um dos templos mundiais do Vinho é Portugal. De lá, vem vinhos com personalidade própria, oriundos de uvas nativas do lugar como essa assemblage vinda de castas notáveis como castelã, aragones e syrah..formando um tinto robusto, de guarda que se adequa perfeitamente bem com este rico menu dos sete mares. O seu nome MUNDUS traduz a forma cosmopolita como ele atingiu a todos os povos. A Pátria Mãe está localizada no inicio da Famosa Bacia Mediterrânea privilegiada pelos benditos ventos atlânticos, agoando em tempo certo, as videiras da Terra de N.S. de Fátima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário