sexta-feira, 3 de abril de 2015

MENU DO GRANDE HOTEL BUDAPESTE

CLUB DO GOURMET DA PARAIBA
Agremiação escola que há 30 anos fomenta a cultura da boa mesa e do bom vinho
Matéria tecnica buscada por maitre araujo fundador desta confraria
Blog: clubdogoumtdaparaiba.blogspot.com.br - Fones: 8828.3869  - 9305.9l53
João Pessoa (PB), 08 de abril de 2015 - Restaurante Cozinha da Matuta
Prezados Gourmets e distintos convidados:
APRESENTAMOS NESSA NOITE UM DOS MENUS DO GRANDE HOTEL DE BUDAPESTE, FILME QUE CONCORREU AO OSCAR DE 2015
A Hungria, juntamente com a Romênia, a ex-Tchecosolváquia e Iugoslávia, formam o quarteto que originou a milenar etnia dos ciganos, formando uma gastronomia de alto valor técnico de vez que ela é produzida com elementos da natureza onde se encontram acampados em toscas barracas seculares as populações ciganas. Nessa gastronomia ressaltam-se os grandes valores da criatividade, do perfume e da cor das iguarias instrumentalizadas em panelas de bronze e de ferro.
A Hungria possui uma população de dez milhões de habitantes, sendo que 5% dela é composto de ciganos, daí a pureza dessas criações Esses nomades se alastraram pela peninsula ibérica e por grande parte das América inclsuive pelo Brasil..
Após pesquisas abalizadas caminhando por territórios próximos às margens dos rios Danúbio e Volga, passando pela parte alta da capital chamada de Buda e chegando a parte baixa dessa mesma cidade chamada de Peste, encontramos a capital Budapeste que vinda do império austro-hungaro, sua  grandeza cultural se reverte na apresentação de edificios antigos da mais pura filosofia européia.
01. Entrée - Pasta de queijo cigano entremeada com torradas de hortelã, decorado com ketchup de melancia, fruta hindu trazida da Índia pelos ciganos americanos
02. Entremmetie - Peixe  ribatejano,feito  no molho de mostarda e de sumo de laranja, ricamente guarnecido com batata inca recheada com pikles miudado e gengibre esmiunçada.
03. Prato suíte - Goulash - Maior prato da cozinha Magiar, que consiste em vaporizar graúdezas de novilho, depois emoldura-los com pápricas picantes graciosamente acompanhado de arroz selvagem.
04. Sobremesa de delícia de abacaxi, fruto de origem latina-americana
05. VINHO - Repetimos o generoso tinto português da região do Alentejo, assembléia das uvas Aragonês, trincadeira e Syrah, por se tratar de um encorpado que se adequa muito bem a esse tipo de cardápio inédito em nossas pairagens.
06 - do poeta do cavaco - amanhã quando eu morrer/alguns amigos vão dizer/que eu tinha um bom coração/alguns hão de me homenagear /fazendo de ouro  um violão/mas depois que o tempo passar/ninguém mais vai se lembrar que eu fui embora/por isso é que eu penso assim/se alguém quiser fazer por mim/que faça agora/me dê as flores em vida/o carinho, a mão amiga/para aliviar os meus ais/depois quando eu me chamar saudade/não  preciso de vaidades/quero preces e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário