sábado, 3 de janeiro de 2015

Cozinha dos Monasterios

No século V da era cristã a Igreja católica iniciou a instalação dos conventos para a formação de padres e frades.
No ano de 483 o Frei Bento da cidade de Núrcia, comandou a abertura de vários monastérios para evangelização de jovens aprendizes. Aí as refeições dos seminaristas eram servidas em série com entrada, prato principal e sobremesa.
No século XIII surgia na cidade de Assis o frade Francisco, depois São Francisco, que fundando a ordem Franciscana, no dia 28 de abril de 1221, conseguia manter os mesmo serviços de gastronomia nos seminários por ele dirigido.
Frei Benedito nascido na Itália em 04 de abril de 1526 tornou-se um dos franciscanos mais ilustres de seu tempo por ser o maior confessor da fé da sua religião. Frei Benedito, depois Sâo Benedito, era cozinheiro do convento onde desempanhava as suas atividades religiosas. Hoje ele é o patrono da gastronomia em toda a Europa e grande parte da América.
Serviremos essa noite o menu especial em homenagem ao vigésimo terceiro Trofeu São Benedito que este Club concede todos os anos aos melhores profissionais em sua area específica. Aos eleitos com bastante justiça, apresentamos os nossos humildes parabens.
primo piatto - PESCE DE SAN FRANCESCO - feito caçarolado com leve toque de mostada,arroz do Piemonte, pains charcutier, garni tuberculino
secondo piatto - Suggesta de SAN  BENEDICTUS bovino assado, cordelado, acebolado, e batatas rústicas, forneattas
terzo piatto - o brasileirissimo Pudim
VINO - um cabernet chileno cujo rubi se aprofunda quando aberto em tonalidades  grannatas,adequando- pra fazer ótima companhia a esse menu conventual



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário